Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/924
Título: E-commerce: análise do processo de experiência de compra mediada pelo nível de satisfação dos consumidores on-line de moda masculina em São Luís – MA
Título(s) alternativo(s): E-commerce: analysis of the shopping experience process mediated by the level of satisfaction of online menswear consumers in São Luís – MA
Autor(es): Farias, Gabriela Lobo de
Data do documento: 2018-12-19
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo analisar o comércio eletrônico no que tange ao processo de experiência de compra e a sua relação com o nível de satisfação dos consumidores on-line de moda masculina em São Luís – MA. Para tanto, buscou-se respaldo na bibliografia já existente acerca do e-commerce e da experiência de compra on-line. A metodologia aplicada foi do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e de campo, com uma abordagem quantitativa a partir da correlação entre variáveis. Para a coleta de dados utilizou-se de um questionário eletrônico, sendo analisada uma amostra de 155 usuários. A partir dos resultados obtidos notase que a variável usabilidade do site possui correlação positiva baixa com a variável satisfação [r=0,270 (p<0,05)]. E, a variável preço também possui uma correlação positiva baixa com a satisfação [r=0,258 (p<0,05)]. Já a variável confiança acaba se sobressaindo e apresentando uma correlação positiva moderada com a satisfação [r=0,4680 (p<0,05)]. Quanto a variável póscompra, também há uma correlação positiva, porém baixa com a satisfação [r=0,286 (p<0,05)]. Os consumidores de forma geral estão satisfeitos com a loja virtual e com a experiência de compra dos sites de outlet, estando mais satisfeitos quando confiam na compra realizada online.
Palavras-chave: E-commerce
Experiência de compra
Satisfação
Shopping experience
Satisfaction
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- GABRIELA_1_PDF - A.pdf617.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.