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dc.contributor.authorDiniz, Laysa Sâmia Aquino-
dc.date.accessioned2019-12-06T21:19:24Z-
dc.date.available2019-12-06T21:19:24Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/909-
dc.description90 f. : il. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018. Orientador: Prof. Esp. Railson Marques Garcez.  pt_BR
dc.description.abstractA Gestão da Qualidade tornou-se atividade indispensável e recorrente nas organizações que desejam manter-se competitivas e sobreviventes no mercado que é cada vez mais exigente. Nas organizações de serviços esse desafio é ainda maior e evidencia uma necessidade de não só de gerenciar atividades para a manutenção do padrão de qualidade, mas a necessidade de desenvolvimento e implantação de uma verdadeira cultura de qualidade na qual todos possam estar engajados e comprometidos para a disseminação. Esta pesquisa é uma análise da cultura de qualidade nas microempresas de serviços do segmento de consultoria de São Luís – MA. Tem como objetivo geral analisar os desafios que microempresas de serviços do segmento de consultoria de São Luís – MA na implantação da cultura da qualidade. A pesquisa possui caráter descritivo e classifica-se como estudo de caso; adota como procedimento metodológico a óptica quantiqualitativa, aplicando questionários para coleta de dados com representantes das empresas de consultoria organizacional e seus clientes, afim de comparar e entender as visões respectivas sobre cultura de qualidade nos serviços. Os resultados da pesquisa mostram que dentro da amostra estudada das microempresas de consultoria organizacional conhece-se, pratica-se e é considera de grande importância os princípios e fundamentos para um bom gerenciamento nas empresas, mesmo que 60% acreditem que a qualidade só está aonde é necessário, refletido assim em algumas insatisfações nos aspectos dos serviços prestados.  pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectISOpt_BR
dc.subjectMEGpt_BR
dc.subjectCulture-
dc.subjectQuality-
dc.titleA cultura de qualidade nas microempresas de serviços do segmento de consultoria de São Luís – MApt_BR
dc.title.alternativeThe culture of quality in the micro-companies of services in the consulting segment of São Luís - MA-
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 334.012.65-
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