Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/832
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBacellar, Rebeca Gonçalves-
dc.date.accessioned2019-11-25T21:44:36Z-
dc.date.available2019-11-25T21:44:36Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/832-
dc.description70 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018. Orientador: Profa. Esp. Vanessa Georgia Bastos Beckman.  pt_BR
dc.description.abstractEstudar o comportamento do consumidor fornece a base para que os profissionais de marketing atuem de modo a satisfazer as necessidades de seu público-alvo, além também de contribuir para o processo de troca e apoiar as estratégias de marketing. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é em fazer uma análise das motivações no processo de compra dos consumidores de cosméticos de São Luís – MA, identificando os fatores que influenciam na tomada de decisão desses consumidores. Para alcançar esses objetivos, buscou-se conceitos de autores renomados no assunto com teorias sobre marketing e o comportamento do consumidor, além de apresentar um panorama do mercado de cosméticos no Brasil, identificando os seus fornecedores. A coleta de dados ocorreu através de pesquisa de campo, especificamente com questionários. Foi possível concluir com os resultados obtidos com a aplicação da pesquisa, que os principais motivos que levam os consumidores de cosméticos a adquirir esses produtos, são fatores como higiene, necessidades de estima e aceitação social, autoconfiança e o bem-estar proporcionado pelos produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético. Dessa forma, fica evidente que o uso de cosméticos contribui para a saúde e proporciona qualidade de vida aos usuários.  pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectMotivaçõespt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumer behavior-
dc.subjectCosmetics-
dc.subjectPurchase decision process-
dc.titleO comportamento do consumidor de cosméticos: uma análise das motivações no processo de compra dos consumidores de São Luís - MApt_BR
dc.title.alternativeCosmetics consumer behavior: an analysis of the motivations in the purchasing process of consumers in São Luís - MA-
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 658.8:366.1(812.1)-
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA- REBECA_1 PDF-A.pdf904.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.