Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/568
Título: Melhorias na organização, apresentação e distribuição dos dados do carro controle na via permanente da ferrovia Carajás.
Autor(es): Fortes, José Orlando de Oliveira
Data do documento: 2013
Editor: UEMA
Resumo: O presente trabalho apresenta uma forma mais moderna de tratamento dos dados gerados pelo Carro Controle (CC) modelo EM100 da Plasser & Theurer, utilizado pela VALE na inspeção da Estrada de Ferro Carajás. Os arquivos produzidos pelo CC possibilitam inúmeros estudos para identificar os problemas na via permanente, o que foi facilitado com a definição de um banco de dados e de uma aplicação para receber, tratar e apresentar estes dados. Os produtos escolhidos para a construção do SGBD e da aplicação são de natureza livre, permitindo fácil manutenção e distribuição da solução. O trabalho justifica a escolha do Postgresql e do Java, e descreve o processo de construção da aplicação suas características e o quanto as novas funcionalidades podem acrescentar na agilidade do processo de transformação dos dados em informação e assim apoiar a equipe de manutenção de via permanente da VALE.
Palavras-chave: Manutenção de Via Permanente
Sistemas de Banco de Dados
Sistemas Web
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Engenharia da Computação e Sistemas - CCT - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ ORLANDO DE OLIVEIRA FORTES.pdf2.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.