Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/553
Título: Pró-letramento: relações com o saber e o aprender de tutores do pólo Itapecuru-Mirim/MA
Autor(es): Barbosa, Mauro Guterres
Data do documento: 2008
Editor: UFPA
Resumo: A presente dissertação é uma pesquisa qualitativa que busca compreender as relações com o saber e o aprender de professores-tutores participantes de um programa de formação continuada, denominado Pró-Letramento, no pólo Itapecuru-Mirim/MA. Fortes evidências de mudanças atitudinais indicam estabelecimento de novas relações com o saber e saber-fazer da amatemática das Séries Iniciais  do  Ensino Fundamental, em perticular com as operações entre frações. Para tanto, realizou-se uma análise interpretativa das falas e registros dos professores-tutores, apoidadas sobe as teorias antropológicas da Relação do Saber e do Aprender de Charlot e do Didático de Chevallard.
Palavras-chave: Formação Continuada de Professores
Relações com o Saber
Frações
Aparece nas coleções:MESTRADO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mauro guterres barbosa_1 -PDF-A.pdf745.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.