Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/472
Título: Módulo de visualização 3D baseado em ambiente geográfico virtual para simulação da elevação do nível do mar na praia da ponta da areia- São Luís-MA.
Autor(es): Silva, David Silva e
Data do documento: 2017-03-21
Editor: UEMA
Resumo: A crescente preocupação com a elevação do nível do mar leva à necessidade de análise dos impactos relacionados a suscetibilidade de zonas costeiras face a este fenômeno, portanto, a necessidade de estudos de simulação sobre este tópico que incluam a altimetria de solo, edificações, impactos ambientais, sociais e econômicos, motivam o desenvolvimento deste trabalho. No contexto computacional os Ambientes Geográficos Virtuais que são propostos como sistemas de suporte para estudos específicos de simulação e análise de fenômenos geográficos, figuram como ferramentas precisas e relevantes para este estudo. Este trabalho propõe a aplicação de conceitos de Ambientes Geográficos Vituais para o desenvolvimento de um módulo 3D de visualização e simulação da elevação do nível do mar na região da Ponta d' areia, em São Luís- Maranhão. Esta ferramenta poderá auxiliar o processo de tomada de decisão por parte da administração pública bem como poderá dar suporte a estrudos relacionados ao tema da elavação do nível do mar.
Palavras-chave: Elevação do nível do mar
Ambientes geográficos virtuais
Simulação 3D
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Engenharia da Computação e Sistemas - CCT - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAVID SILVA E SILVA.pdf16.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.