Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2350
Título: Abobrinha (cucurbita pepo l). Sob adubação potássica na ausência e presença de mulching plástico
Título(s) alternativo(s): Zucchini (cucurbita pepo l). Under potassium fertilization in the absence and presence of plastic mulching
Autor(es): Santos, Luísa Quitéria Bento dos
Data do documento: 2023-07-12
Editor: UEMA
Resumo: O aumento do cultivo da abobrinha italiana (Cucurbita pepo L.) tem impulsionado o desenvolvimento de tecnologias para o manejo eficiente dessa cultura, visando garantir altas produtividades. Assim práticas como o uso de cobertura do solo e adubação são opções eficazes para melhorar a produção das culturas, entre elas a abobrinha. Nesse contexto, objetivou-se com o presente trabalho, avaliar o cultivo da abobrinha italiana submetida a presença e ausência de cobertura com mulching. O experimento foi conduzido em fatorial 2×5, referentes a presença e ausência de cobertura com mulching e cinco doses de potássio (0, 50, 100, 150 e 200 kg ha1) em blocos casualizados, com quatro repetições e duas plantas por parcela. As variáveis analisadas foram altura da planta, diâmetro do caule, teor de clorofila, número de folhas, número de flores masculinas e femininas e número de frutos. Pelos resultados obtidos doses de potássio em torno de 100 kg ha-1 foram as que promoveram melhor resultado nas variáveis estudadas. As plantas dos tratamentos com mulching plástico mostraram-se superior em todos os parâmetros avaliados.
Palavras-chave: Curcubitacea
Potássio
Cobertura do solo
Curcubitacea
Potassium
Ground cover
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Agronomia - CAMPUS Balsas UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
6. TCC Final_Luisa Quiteria_1 -PDF-A.pdf16.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.