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dc.contributor.authorAlmeida, Alessandra Clarindo-
dc.date.accessioned2023-09-11T17:08:49Z-
dc.date.available2023-09-11T17:08:49Z-
dc.date.issued2021-09-10-
dc.identifier.otherCDU: D 658.012.2-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2283-
dc.description33 f. Artigo Científico (Graduação em Bacharelado em Administração) - Centro de Estudos Superiores de Codó, Universidade Estadual do Maranhão,Codó, 2022. Orientador: Prof. Esp. Aluydio Bessa Amaral.pt_BR
dc.description.abstractA gestão estratégia (GE) da empresa é um dos fatores importantes para o seu crescimento, desenvolvimento e permanência no mercado, sem uma boa estratégia a empresa pode estar sujeita ao declínio. Assim, conhecer tais gestões estratégicas torna-se crucial para formação de um bom profissional, detectar erros, criar e atualizar novas estratégias mediante a evolução do mercado mundial e baseado nisso esse trabalho tem por objetivo conhecer a GE. Para o desenvolvimento deste artigo adotou-se como objetivo geral: identificar a estratégia mais adequada para uma loja de roupa exclusiva, e para atender a tal perspectiva, priorizou-se a o estudo bibliográfico com abordagem qualitativa, tendo como plataformas de pesquisa o Google Acadêmico e Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL). Concluiu-se que todas as estratégias oriundas das 10 escolas de Mintzberg, Ahlstrand e Lampel (2010) são importantes para o nicho de roupa e moda exclusiva, a partir do contexto da marca Dolce & Gabbana, todavia, o destaque maior foi encontrado na escola do designer, sendo considerada a principal influenciadora desse nicho, pois além de percursora do munda da moda, esta tende a influenciar a criação de tendências de sentimentos, status sociais e consequentemente percursora do “mercado, Luxo e Dolce & Galbana”pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectEscolas estratégicaspt_BR
dc.subjectRoupas exclusivaspt_BR
dc.subjectMercado - Luxopt_BR
dc.subjectStrategic managementpt_BR
dc.subjectStrategic schoolspt_BR
dc.subjectExclusive clothingpt_BR
dc.subjectMarket Luxpt_BR
dc.titleDolce & Gabbana: a importância da gestão estratégica no nicho de roupas exclusivaspt_BR
dc.title.alternativeDolce & Gabbana: the importance of strategic management in the exclusive clothing nichept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - Codó UEMA - Artigos

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