Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1717
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Frota, Cleoneide Teixeira Silva da | - |
dc.contributor.author | Silva, Edicielma Carvalho Leite | - |
dc.contributor.author | Martins, Vanes Lima Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T18:56:53Z | - |
dc.date.available | 2023-02-13T18:56:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-17 | - |
dc.identifier.other | CDU: M 37.014.22:028.1 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1717 | - |
dc.description | 56 f. TCC (Graduação em Letras) - Centro de Estudos Superiores de Zé Doca, Universidade Estadual do Maranhão,Zé Doca,2023. Orientadora: Profa. Dra. Claudiene Diniz da Silva | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa propõe um estudo cujo título é LEITURA NA SALA DE AULA: Uma Perspectiva Literária na Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha. Dessa forma, o objetivo geral é oferecer recursos que possam auxiliar na aprendizagem no campo da literatura e incentivando, no ambiente escolar, o hábito da leitura literária no 8º e 9º ano do ensino fundamental II. Esta pesquisa apresenta metodologia qualitativa, pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, para que uma possa complementar a outra e, juntas, possam contribuir para uma visão mais ampla da questão proposta, uma vez que o ponto fundamental é assimilar o porquê de a leitura literária ser trabalhada de forma limitada nas séries de Ensino Fundamental. Para compor o corpo estrutural e responder ao objetivo investigado, a pesquisa contou com uma investigação junto a professores do 8º e 9º ano do ensino fundamental na referida escola de ensino público municipal, localizada na cidade de Zé Doca – MA, com total de 52 alunos nesses dois anos de ensino. Após o questionário de caráter qualitativo, abordamos concepções de autores e críticos literários para enfatizar a base central de toda as afirmações. Os resultados obtidos por meios deste estudo mostram que os alunos gostam da prática de leitura, mas é fundamental que se trabalhem textos interessantes para eles e que tenham significados em suas vidas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UEMA | pt_BR |
dc.subject | Leitura literária | pt_BR |
dc.subject | Leitura - Hábito | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Literary reading | - |
dc.subject | Reading - Habit | - |
dc.subject | Learning | - |
dc.title | Leitura na sala de aula: uma perspectiva literária na Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading in the classroom: a literary perspective at Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha | - |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Zé Doca - UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- CLEONEIDE; EDICELMA E VANES_1 PDF-A.pdf | 594.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.