Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/1212
Título: Motivação e aprendizagem na construção da autoestima: uma observação realizada nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Autor(es): Carvalho, Nataniele de Almeida
Data do documento: 2019
Resumo: O presente trabalho aborda o papel da motivação e aprendizagem para construção da autoestima. Portanto, buscou-se nessa temática entender a autoestima como um resultado do ensino e aprendizagem, considerando a criatividade, esforços, prontidão e determinação em sua importância para o sistema de recompensa, desenvolvendo ainda, um retorno significativo durante a aquisição de conhecimento. Mensurou-se a concepção da autoestima para melhor compreendê-la e entender sua relevância no desenvolvimento comportamental, intelectual, cognitivo e social do aluno. Ainda afirmou-se nesse aspecto a influência significativa do ambiente de convivência bem como o favorecimento das habilidades e competências da criança com a parceria da escola com a família. Proporcionaram-se ainda os aspectos diagnósticos em uma escola pública Escola Rubem Goulart Anexo I e II (R.G.A.I.), outra escola particular e Escola Educandário do Sol (E.D.S.). Como resultados da pesquisa considerou-se que a formação continuada é relevante no desenvolvimento do aluno já que o profissional entende, com capacitação, os melhores métodos a serem tomados. Ainda identificou-se alguns métodos considerados pelos professores em ambas as instituições a fim de buscar a autoestima na realidade do seu alunado.
Palavras-chave: Autoestima
Aprendizagem
Educação
Ensino
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CECEN - UEMA - Monografias 

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATY VERSÃO CORRETA TCC.pdf569.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.