Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-9 de 9.
  • Anterior
  • 1
  • Póximo
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
11-Ago-2021Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender”Pereira, Josieuder Silva-
23-Ago-2021Ditadura Empresarial-Militar no Maranhão e ensino: o dicionário histórico-biográfico como ferramenta pedagógicaMendes, Paulo Leandro da Costa Moraes-
29-Jul-2021A cultura Afro-brasileira vai à escola: valorização do legado africano no Centro de Ensino Nazaré RamosCarvalho, Carla Milena Miranda-
28-Mai-2021Ensino de história no ensino médio: prática pedagógica de professores pelo viés da interdisciplinaridadePereira, Edilene Reis-
24-Set-2021Romances autobiográficos e Terror de Estado no Brasil: reflexões e propostas de abordagens de textos literários nas aulas de HistóriaTrindade, Marcos Vinicius Ferreira-
26-Jul-2021Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempoSantos, Maristela Sena dos-
26-Jul-2021FERROVIA SÃO LUÍS – TERESINA E A CIDADE DE CODÓ: história e memória a partir de 1895 a década de 1940Ribeiro, Aldo Tavares-
29-Jul-2021Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis”Santos, Antonio Marcos Lemos-
16-Jul-2021Indígenas no Sertão de Águas da Capitania do Maranhão: “dezinfestação” na Ribeira do Alto do MearimEverton, Aretusa Brito Ribeiro Penha-