Navegando por Título

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 893 a 912 de 1731 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
2015Fitossociologia e interferência da comunidade espontânea sobre a produtividade da cultura do quiabo em sistema orgânicoSantos, Raimundo Nonato Viana-
2004Fitossociologia de Espécies Arbóreas em Sistemas Agrossilvipastoris no Município de Matinha, Região da Baixada MaranhenseGazolla, Afrânio Gonçalves-
17-Out-2008Flutuação populacional e dependência espacial de Aleurocanthus woglumi Ashby, 1915 (Hemiptera: Aleyrodidae) em Citrus latifoliaVieira, Daniele Lavra-
21-Jul-2021Formação continuada de gestores escolares em municípios maranhenses : políticas, desafios e possibilidadesSilva, Renato Moreira-
20-Out-2022Formação continuada de professores da educação infantil na centralidade do apoio ao ensino de crianças com deficiênciaSousa, Rogério Leal de-
19-Out-2022Formação continuada de professores para educação inclusiva: uma análise das rotinas pedagógicas frente ao atendimento de crianças que compõem o público-alvo da educação especialSilva, Jarlisse Nina Beserra da-
12-Mai-2020A formação continuada de professores(as) para o ensino de história e culturas africana e Afro-brasileiraBarbosa, Gomes, Rafaella-
20-Out-2020Formação Continuada do Professor do Atendimento Educacional Especializado: (re) significação no trabalho com o aluno com Deficiência IntelectualSantos, Luciana de Jesus Botelho Sodré dos-
27-Jul-2021Formação continuada dos professores de história do ensino fundamental em Arari-MAGusmão, Terezinha Maria Bogéa-
20-Jul-2021A formação continuada dos professores do Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) no sistema público de ensino do município de São LuísSouza, Vitória Raquel Pereira de-
2019Formação de professores da EJA: a formação continuada e seus impactos nas práticas docentes na escola U.E.B. Roseno de Jesus MendesAraújo, Ana Paula Veras-
20-Abr-2021Formação de professores de matemática da EJAI no ensino médio: discutindo a metodologia Resolução de Problemas voltada para leitura de mundo e emancipação social e culturalAmaral, Natarsia Camila Luso-
23-Mai-2022Formação de professores de matemática e a metodologia resolução de problemas no 5º ano do ensino fundamental: desafios e possibilidadesBarros, João Aranha-
16-Dez-2019A formação de professores para o ensino religioso no ensino fundamental: uma reflexão sobre a legislação educacional brasileiraAmorim, Brenda Ediane Fonseca-
25-Abr-2019A Formação dos Professores de História na Universidade Estadual do Maranhão: proposições sobre o papel da disciplina estágio para formação de professor-pesquisadorAraujo, Gustavo Barra de-
3-Ago-2022Formação e desenvolvimento profissional remoto: o aperfeiçoamento das ferramentas de mídias digitais utilizadas em tempos de distanciamento social com docentes da UEMA CODÓ-CESCDSantos, Maria Fernanda Sampaio dos-
30-Jul-2022Formação inicial docente e prática pedagógica do professor de ensino fundamental: um olhar sobre suas vivências didáticas em duas escolas da rede municipal de Altos – PIPaz, Charle Ferreira-
13-Jul-2018A formação sócio-histórica do latifúndio no sertão maranhense: estrutura e dinâmica do agronegócio no município de Grajaú - MAVieira, Layla Adriana Teixeira-
22-Ago-2018Formulações de Bacillus methylotrophicus na promoção de crescimento e indução de resistência em tomateiro contra murcha de fusariumCampos Neto, José Ribamar Muniz-
2017Fortalecimento da agricultura familiar no município de São José de Ribamar - MA: análise do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)Corrêa, Amanda Moraes-