Mostrando resultados 734 a 753 de 1739
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
2019 | O ensino da Libras na formação do pedagogo: uma análise da concepção discente | Leite, Márcia Andréia Saraiva | - |
4-Ago-2022 | O ensino da língua portuguesa através do instagram entre alunos do ensino médio | Sousa, Maria Elziane de Oliveira; Costa, Pollyanna Rodrigues Carvalho | - |
2018 | O ensino da Sociologia no ensino médio: análise das percepções de estudantes de uma escola pública | Pestana, Francynilde Cardoso | - |
22-Mai-2020 | O ensino de álgebra no ensino fundamental utilizando a resolução de problemas à luz dos registros de representação semiótica | Luz, Rafael Chaves da. | - |
15-Jul-2020 | O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana” | Mendes, Raíssa Caroline Macau | - |
8-Mai-2017 | Ensino de história e cultura africana e afro-brasileira: uma análise da aplicabilidade da Lei nº 10.639/2003 no ensino fundamental II da U.I.M. "Hélio de Sousa Queiroz", em Caxias - MA | Medeiros, Meiriele de Sousa | - |
11-Jun-2020 | O Ensino de História em Diálogo com a Literatura de Josué Montello: a interlocução com a obra Noite Sobre Alcântara na Educação Básica | Sousa, Nácia Lopes Nolêto | - |
28-Mai-2021 | Ensino de história no ensino médio: prática pedagógica de professores pelo viés da interdisciplinaridade | Pereira, Edilene Reis | - |
30-Jun-2020 | Ensino de História por meio de iconografias: estratégias didáticas para sua utilização | Campos, Jane de Sousa | - |
2023 | Ensino de literatura mediado por tecnologias: uma proposta de prática pedagógica envolvendo a obra “O auto da compadecida” | - | Santos, Myllena Mendes dos |
2022 | O ensino de matemática na perspectiva CTS: concepção e prática dos professores (Codó - MA) | Silva, Jandherson Moura | - |
24-Out-2022 | O ensino de música com violão e sua tecnologia assistiva para educandos com deficiência visual | Freitas, Alessandro Jose de Araújo | - |
12-Set-2022 | Ensino de sociologia: repensando práticas pedagógicas a partir da Lei da Reforma do Ensino Médio e da LDB n. 9.394/96 | - | Galvão, Emília Luenna Palhano |
19-Abr-2018 | O ensino do Nazismo na educação básica: um diálogo entre História e Literatura através do paradidático O Holocausto judaico | Neves, Priscilla Piccolo | - |
29-Abr-2019 | Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03 | Serra, Cirylla Regina Ferreira | - |
2023 | Ensino emergencial: a gestão escolar em tempos de pandemia | - | Estrêla, Rafaelle Christine Cidreira |
18-Jan-2023 | O ensino remoto e o uso das plataformas digitais por professores de ciências/biologia durante a pandemia da Covid-19: uma revisão bibliográfica | Bispo, Tomas de Sousa | - |
27-Jul-2021 | Entre a preservação e o esquecimento: análise da relevância de um museu como forma de conservação e exposição da história do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão | Nogueira, Damião César Lustosa | - |
25-Fev-2022 | Entre Angola e Portugal: uma análise do romance Esse cabelo, de Djaimilia Pereira de Almieda, sob a ótica do feminismo negro | Gonçalves, Rute Lages | - |
28-Fev-2023 | Entre cliques e reminiscências: Contribuições e possibilidades do documento fotográfico no ensino da história local de Barra do Corda/MA | - | Araújo, Lamarck Souza Alcântara |