Navegando por Título

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 728 a 747 de 1737 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
28-Ago-2015Enriba da terra: da sinergia individual para a coletiva refletindo a partir do Quilombo de Cana BravaPaixão, Raimundo Mauricio Matos-
2018Ensaios ecotoxicológicos e biomarcadores na avaliação da água de três nascentes situadas na Área de Proteção Ambiental do Maracanã, São Luís – MACampos, Vivian Cristina Sodré.-
19-Out-2022Ensino da cartografia: limites e possibilidades para a prática docente junto aos estudantes com transtorno do espectro autista (TEA)Araújo, Adelis Carvalho Azevedo-
31-Mai-2021O ensino da geometria com o uso de régua e compasso: um estudo com alunos do 9º ano de uma escola particular de São Luís - MALago, Milton Cássio Oliveira do-
11-Jul-2022O ensino da história local na rede pública municipal de Zé Doca: um olhar sobre os conteúdos trabalhados e suas fontes.Martinho, Mailson-
2019O ensino da Libras na formação do pedagogo: uma análise da concepção discenteLeite, Márcia Andréia Saraiva-
4-Ago-2022O ensino da língua portuguesa através do instagram entre alunos do ensino médioSousa, Maria Elziane de Oliveira; Costa, Pollyanna Rodrigues Carvalho-
2018O ensino da Sociologia no ensino médio: análise das percepções de estudantes de uma escola públicaPestana, Francynilde Cardoso-
22-Mai-2020O ensino de álgebra no ensino fundamental utilizando a resolução de problemas à luz dos registros de representação semióticaLuz, Rafael Chaves da.-
15-Jul-2020O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana”Mendes, Raíssa Caroline Macau-
8-Mai-2017Ensino de história e cultura africana e afro-brasileira: uma análise da aplicabilidade da Lei nº 10.639/2003 no ensino fundamental II da U.I.M. "Hélio de Sousa Queiroz", em Caxias - MAMedeiros, Meiriele de Sousa-
11-Jun-2020O Ensino de História em Diálogo com a Literatura de Josué Montello: a interlocução com a obra Noite Sobre Alcântara na Educação BásicaSousa, Nácia Lopes Nolêto-
28-Mai-2021Ensino de história no ensino médio: prática pedagógica de professores pelo viés da interdisciplinaridadePereira, Edilene Reis-
30-Jun-2020Ensino de História por meio de iconografias: estratégias didáticas para sua utilizaçãoCampos, Jane de Sousa-
2023Ensino de literatura mediado por tecnologias: uma proposta de prática pedagógica envolvendo a obra “O auto da compadecida”-Santos, Myllena Mendes dos
2022O ensino de matemática na perspectiva CTS: concepção e prática dos professores (Codó - MA)Silva, Jandherson Moura-
24-Out-2022O ensino de música com violão e sua tecnologia assistiva para educandos com deficiência visualFreitas, Alessandro Jose de Araújo-
19-Abr-2018O ensino do Nazismo na educação básica: um diálogo entre História e Literatura através do paradidático O Holocausto judaicoNeves, Priscilla Piccolo-
29-Abr-2019Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03Serra, Cirylla Regina Ferreira-
2023Ensino emergencial: a gestão escolar em tempos de pandemia-Estrêla, Rafaelle Christine Cidreira